sábado, julho 26, 2008

O recesso chega à seu fim!

As aulas na Católica têm seu reinício essa segunda, continuando meu anseio pelo canudo, vou pegar 7 matérias novamente e provavelmente mais uma, ainda não sei se do curso de farmácia ou ciências da computação.

As prantinhas continuam a me perseguir, nunca vi, pra que tanta matéria sobre vegetais? A árvore a ser derrubada dessa vez será Sistemática vegetal I, não dá nem pra considerar como árvore, só tem alga naquela matéria. Dizem que alga não é planta, mas na minha definição é, “é verde e faz fotossíntese, então é planta”. A única parte boa são os cladogramas (cladogramas são aqueles diagramas que contam a história evolutiva de determinado grupo de organismos) e mesmo assim, um cladograma de planta deve ser algo meio tosco.

Entretanto, as algas não são minha principal preocupação, existem pelo menos 3 matérias de importância considerável para meu real futuro acadêmico, genética, biologia molecular e biofísica, dentre as três vou me dedicar mais para biologia molecular, já que as outras duas envolvem cálculos e/ou probabilidade, áreas que tenho uma considerável facilidade.

Tenho uma teoria que diz que o semestre acaba como começa, semestre passado foi assim, comecei desleixado e terminei desleixado. Esse semestre eu queria voltar a ter responsabilidade no meu sobrenome, como era no primeiro e no segundo semestre, mas vai ser complicado. Porque o Porão tinha que ser justo na semana de início das férias?

Nenhum comentário: