quarta-feira, setembro 03, 2008

De Lá pra Cá!

A vida e a morte; essas duas são um mistério para nós. A vida tem toda a sua beleza, suas cores, sua diversificação. A morte é simplismente misteriosa, e isso ja faz dela algo um tanto elegante.

Ja escutei de tudo sobre a vida, desde a criação divina até a existencia de um ser alienígina, o qual plantou a vida na terra (se for pra acreditar em algo como isso...porque não acreditar em Deus?). Acredito na criação divina, ao contrario de muitos biólogos, e, ja que entrei no assunto de alienígenas, acredito que exista sim vida extra-terrestre, só não acredito em vida inteligente...ainda!

Sobre a morte, ja escutei que depois da morte não existe nada, ou que nosso espirito vai para um lugar espiritual, e até escutei sobre nossa energia se espalhar sobre tudo que é vivo (ou não...ou sei lá!!)

Vida, o que é vida? Qual conceito de vida é o mais correto? Para muitos, viver é apenas ter um metabolismo próprio. Para outros existe o "saber" viver (e disso todo mundo entende um pouco), e para uns últimos viver é reproduzir e ponto final.

Enfim, parece ser um momento emo, mas..qual o sentido da vida? Qual o sentido dela se for terminar na morte? Mesmo que alguns biólogos me respondam que o sentido da vida é passar os genes adiante, vou "contra-responder com uma pergunta" (olha só que paradoxo!!): O sentido da vida é gerar mais vida?


O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)

3 comentários:

William disse...

"Momento emo" é ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nós somos privilegiados, já que temos 5 sentidos, a vida não tem nenhum.
Vida pra mim é uma palavra composta por quatro letras, derivada do inglês life, que também tem quatro letras...

John, O Lobo disse...

"Nós somos privilegiados, já que temos 5 sentidos, a vida não tem nenhum."

AHUAHUAHUAHUUHUHUHAUHUAH
Genial!

Pequeno Grande Homem disse...

kkkkkkkkkkkkkk!!!!