sábado, setembro 06, 2008

Com quanto dinheiro você anda?

Esses dias me lembrei de algo dito em um episódio do Arquivo X, era um daqueles episódios que envolviam o governo em alguma conspiração, no episódio, uns dos personagens tinha uma teoria que os fios magnéticos nas cédulas eram na verdade um mecanismo para saber quanto dinheiro que determinada pessoa tinha, ao passar num detector de metais.

Passei a pensar nisso, já que aqui no Brasil também temos esse fio magnético, em notas de 10, 20, 50 e na lendária nota de 100. Penso que talvez, esse sistema realmente ocorra, veja bem:

Existem mecanismos para a identificação de notas falsas, tais como a tradicional marca d'água, sobreposição das armas nacionais, a sigla do Banco Central em vários lugares e até o tipo de papel da cédula. Então pra que esse bendito fio magnético?

Por que só as notas de 1, 2 e 5 não possuem esse fio?
Será que é porque têm maior circulação e se deterioram mais facilmente?

E o que me deixa mais encucado: será que existe vida após o parto? Ops! Pergunta errada...
Não é de hoje que utensílios magnéticos são utilizados para guardar informações, fitas de vídeo, fitas k7, LP's e disquetes até pouco tempo atrás eram muito úteis para guardar dados, e todos partem basicamente do mesmo princípio: o magnetismo. Então porque não gravar um código nessa fita magnética para que a cédula possa ser identificada?

Será???

4 comentários:

John, O Lobo disse...

As pontas de plástico nos cadarços dos tênis têm um propóstio maléfico!

Will disse...

kkkk... interessante, se parar para pensar tem um certo tipo de lógica aí... mas vai saber né!!

William disse...

por isso que eu já as cortei dos meus cadarços, o foda é quando tem que lavar o tênis e colocar o cadarço de volta!

Pequeno Grande Homem disse...

hAUehaUIehuiAHOE!