sábado, fevereiro 28, 2009

Ajude o Bruno a atravessar a rua

Tô na área! Se derrubar é penalti! Esse começo de ano as coisas estão a mil por hora, já escrevi um resumo para o congresso de Bioquímica e Biologia Molecular, fui pra USP, assisti um jogo do Corinthians no Pacaembu e ainda ganhei meu terceiro projeto na Iniciação Científica. Nesse ritmo acabei não postando nada por aqui, mas nem no outro blog eu to postando com frequência!

Hoje resolvi contar a história de um jogo que foi desenterrado ontem. Trata-se do jogo Ajude o Bruno a atravessar a rua. O jogo é baseado em fatos reais, Bruno um garoto do interior de Goiás, vem estudar em Brasília, para sua segurança, ele sempre atravessa a rua na faixa de pedestres. Um dia Bruno vê um grande desafio: Atravessar a avenida W3, quando não vinha carro algum. Depois dos incentivos de seu amigo, William, bruno consegue atravessar a primeira pista, mas quando foi atravessar a segunda pista, o semáforo fecha e Bruno sai correndo para passar na faixa. Resultado: William resolve criar o jogo Ajude o Bruno a atravessar a rua.

O jogo foi desenvolvido em Flash, combinando as habilidades de programação de William e as habilidades de animação de seu primo Thalles. Devido às inúmeras gambiarras feitas por mim, o jogo contém alguns bugs, mas nada que atrapalhe (eu acho).

Para começar à jogar, basta clicar aqui! Divirata-se!

Um comentário:

Pequeno Grande Homem disse...

Não é que é a cara do Bruno!!!