terça-feira, março 03, 2009

Somos quem podemos ser.. Sonhos que podemos ter..

A vida é movida a sonhos. Sobre isso, poetas, escritores e pintores de todo o mundo ja escreveram e refletiram. E foi sobre isso que eu refleti, também, em uma dessas noites. Quando se é criança, criamos alguma imagem heróica de alguma profissão, e trilhamos um torto caminho para elas. Torto, porque às vezes vamos parar na profissão "errada", e foi o que aconteceu comigo.

Mas descobrimos que sonhos se renovam e renovam, alguns nem se perdem, mas outros são perdidos em algum lugar que não se chama esquecimento. Talvez nem exista um nome para esse lugar, mas ele se encontra entre o esquecimento e a frustração. Prefiro, esporadicamente, não olhar pra esse breu e seguir a trilha que se forma a cada passo que dou.

Quando eu era novinho, decidi que queria ser médico (minha mãe provavelmente decidiu por mim, mas enfim), e trilhei um tortuoso caminho que me fez parar na Biologia. Entre outros, sonhei ser músico, sonhei ser um gamer famoso, sonhei ser famoso, sonhei ganhar na mega sena; Esses foram os que eu tomei quando eu era novo.

O que realmente complica o fator "sonhar" é que nós não sabemos o que vai acontecer no futuro, e esse é um saber que se recebe após as frustações de sonhos passados. É verdade que hoje eu sonho com o pé atrás, ou melhor, com os pés no chão. E hoje, não sei me apaixonar como antes, e nem dar o mesmo valor que eu dava às coisas e às atitudes das pessoas.

E pra ser sincero, eu nem sinto falta! E é isso que eu sou (ou me tornei!). Não culpo ninguém. Como biólogo, vi que a vida é algo difícil até para a mais simples das espécies, e que o mundo não pode parar por causa de algum sonho"zinho" que se perdeu.


"Tudo que senti nesses dias, foi silenciado.
Porque minha boca, esta já fala outro idioma." Daniel Palmerio

5 comentários:

John, O Lobo disse...

O futuro não existe, meu caro, melhor sonhar e lembrar que os sonhos são só isso, desejos pra um tempo que não existe. E viver o dia.

Lecram disse...

A vida é movida por sonhos mas é sustentada pelo medo, as escolhas giram em torno dele. Certas pessoas lidam melhor com isso esolhendo e agindo - por mais incondicional que seja a escolha - outras não. Isso pra mim é um conceito forte de liberdade!
Os sonhos só se perdem quando não há mais vida. Só agir...

.: Não acho que seja a errada. Ainda tem muita coisa pela frente Rams!

Pequeno Grande Homem disse...

sim sim! Como ja dizia um capítulo de um belo jogo chamado Max Payne. "O medo é quem da asas aos homens!"

Lecram disse...

O medo é quem as tira do homem. Liberdade é não ser sustentado por ele.

Esse é um conteito que Eu tenho. Mas MaxPayne é bem legal...

Pequeno Grande Homem disse...

Meu conceito é diferente. Acho que boa parte das coisas que existem nasceram do medo humano. Armas, equipamentos de utilidade geral. É claro que nem tudo nasce do medo, mas algumas coisas sim! A mente humana vai longe quando tem medo de alguma coisa, desde invenção de mitos até deuses =P, ou armas de destruição em massa =P